boas vindas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

EMEF TIJUCO PRETO

EMEF TIJUCO PRETO

PROFESSORA AEE : Ana Cláudia aparecida Endringer Monteiro

PROFESSORA SALA REGULAR: Marilsa Bessert

ALUNO: Angessica Hersbest - 4º ano

ATIVIDADE: Alinhavos

OBJETIVO:

-Desenvolver a coordenação motora fina, coordenação viso-motora e esquema corporal;
-Estimular a orientação espacial, a lateralidade e melhorar o tônus muscular;
-Despertar o lado criativo e a sensibilidade motora da criança;
-Contornar a figura atrvés das perfurações;
-Favorecer o aprimoramento do movimento de preensão;
-Trabalhar noções de dentro/fora - em cima/embaixo;
-Estimular a capacidade de concentração.

DESENVOLVIMENTO: a atividade é desenvolvida com alinhavos preparados com papel cartão ou adquiridos prontos em madeira. A criança deve trabalhar o alinhavo de forma livre ou orientada pelo professor. É possível trabalhar o alinhavo associado com outros conhecimentos como as formas geométricas, números, letras, animais, meios de transporte entre outros. 














ALUNOS: 

Denilson Schulz, Jonas da Silveira de Souza, Jorge da Silveira de Souza, Marcelo Schwanz Bork

ATIVIDADE: Pasta temática dos substantivos


OBJETIVO:

-Construir um conceito para substantivo e compreender suas classificações;
-Reconhecer os substantivos empregados em textos, compreendendo assim sua mensagem;
-Aplicá-los nas produções textuais;
-Conceituá-los através de atividades diversas de forma lúdica e concreta proporcionando uma aprendizagem significativa;
-Fazer uso das letras maiúsculas e minúsculas;
-Enriquecer e aprimorar o vocabulário;
-Distinguir o substantivo masculino e feminino;
-Flexionar palavras do singular para o plural e vice-versa;
-Identificar o diminutivo e aumentativo das palavras mais conhecidas.


 DESENVOLVIMENTO: Após conversa informal sobre substantivos, os alunos devem construir seu conceito e representá-lo através de recortes. Conforme a organização das aulas os alunos continuarão seu estudo sobre substantivos e suas classificações construindo conceito e representando por recorte e colagem, seguido de atividades de fixação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário