EMEFM MARIANO FERREIRA DE NAZARETH
PROFESSOR AEE: LEONÍSIO ERLO KLIPPEL
AUXILIAR: LUDIMILLA E GISELE
ALUNO: DANNDARA - 7ª SÉRIE E MATHEUS - 8ª SÉRIE
ATIVIDADE: Jogo da memória e maquete
OBJETIVO: Fixar o nome de números e elementos de um restaurante em linguagem inglesa.
DESENVOLVIMENTO: A partir da solicitação feita pela professora de inglês em sala de aula que surgiu a ideia de fixar o vocabulário a partir do jogo de memória confeccionado por nós. Foram quase dois meses de trabalho, paralelamente construímos a maquete e o jogo de memória. Escolhemos os elementos procuramos o significado de cada palavra no dicionário inglês, transcrevemos, digitamos e identificamos os elementos da maquete. Reproduzimos as imagens e colorimos para assim chegar-mos ao jogo da memória e exercitamos o vocabulário inglês.
Maquete |
Jogo de Memória |
Palavras em inglês |
PROFESSORA AEE: FABIANA MAJEVISKI EWALD
AUXILIAR: LUDIMILLA MERSCHER
ALUNOS: VERÔNICA, FABIANO, SARA, HUGO E VITOR
3º ANO
ATIVIDADE: Roletrando (Jogos de palavras)
OBJETIVOS: Leitura e escrita
DESENVOLVIMENTO: O jogo roletrando foi construído juntamente com os alunos para melhorar a leitura e escrita de palavras. Inicialmente escolhemos figuras variadas com diferentes enfoques no processo de lecto-escrita. O jogo foi desenvolvido passo a passo com as crianças tiradas de livros e revistas, papel cartão, letras, sílabas, contáctil e formação de roleta. Com a seta da roleta apontada para a imagem que está incompleta e o aluno deve identificar a sílaba e completar a palavra.
Profª Fabiana |
Jogo Roletrando |
PROFESSORA AEE:MARIA EMILIA BERMOND DOS SANTOS
ALUNO: RAMOM - EJA /ALFABETIZAÇÃO
ATIVIDADE: Prancha de comunicação - Diagnóstico de mecanismos de comunicação
OBJETIVO:
Conhecer os mecanismos de comunicação do aluno.
DESENVOLVIMENTO: Através de figuras que ilustram ações, seres, adjetivos, paisagens e passagem de tempo incentivar o aluno a comunicar-se e identificar situações oralmente ou através de gestos a fim de compreender seus mecanismos de comunicação.
Profª Maria Emilia |
Ramom |
Ações |
Seres |
Paisagens |
Nenhum comentário:
Postar um comentário