boas vindas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

EMEFM MARIANO FERREIRA DE NAZARETH

EMEFM MARIANO FERREIRA DE NAZARETH

PROFESSOR AEE: LEONÍSIO ERLO KLIPPEL

AUXILIAR: LUDIMILLA E GISELE

ALUNO: DANNDARA - 7ª SÉRIE E MATHEUS -  8ª SÉRIE

ATIVIDADE: Jogo da memória e maquete

OBJETIVO: Fixar o nome de números e elementos de um restaurante em linguagem inglesa.

DESENVOLVIMENTO: A partir da solicitação feita pela professora de inglês em sala de aula que surgiu a ideia de fixar o vocabulário a partir do jogo de memória confeccionado por nós. Foram quase dois meses de trabalho, paralelamente construímos a maquete e o jogo de memória. Escolhemos  os elementos procuramos o significado de cada palavra no dicionário inglês, transcrevemos, digitamos e identificamos os elementos da maquete. Reproduzimos as imagens e colorimos para assim chegar-mos ao jogo da memória e exercitamos o vocabulário inglês.


Maquete
Jogo de Memória

Palavras em inglês


























PROFESSORA AEE: FABIANA MAJEVISKI EWALD

AUXILIAR: LUDIMILLA MERSCHER

ALUNOS: VERÔNICA, FABIANO, SARA, HUGO E VITOR

3º ANO

ATIVIDADE: Roletrando (Jogos de palavras)

OBJETIVOS: Leitura e escrita

DESENVOLVIMENTO: O jogo roletrando foi construído juntamente com os alunos para melhorar a leitura e escrita de palavras. Inicialmente escolhemos figuras variadas com diferentes enfoques no processo de lecto-escrita. O jogo foi desenvolvido passo a passo com as crianças tiradas de livros e revistas, papel cartão, letras, sílabas, contáctil e formação de roleta. Com a seta da roleta apontada para a imagem que está incompleta e o aluno deve identificar a sílaba e completar a palavra.


Profª Fabiana

Jogo Roletrando












PROFESSORA AEE:MARIA EMILIA BERMOND DOS SANTOS

ALUNO: RAMOM  - EJA /ALFABETIZAÇÃO

ATIVIDADE: Prancha de comunicação - Diagnóstico de mecanismos de comunicação 

OBJETIVO: 

Conhecer os mecanismos de comunicação do aluno.


DESENVOLVIMENTO: Através de figuras que ilustram ações, seres, adjetivos, paisagens e passagem de tempo incentivar o aluno a comunicar-se e identificar situações oralmente ou através de gestos a fim de compreender seus mecanismos de comunicação.

Profª Maria Emilia
Ramom



Ações

Seres

Paisagens


Nenhum comentário:

Postar um comentário